FSTT PARTICIPA NO 17.º CONSELHO CONSULTIVO DO MINISTéRIO DOS TRANSPORTES, REALIZADO NO LUBANGO.

Data da Publicação: 2025-09-12

Notícia em Destaque

Imagem do evento

Resumo: Nos dias 11 e 12 de setembro, o Fundo Social dos Trabalhadores e Funcionários do Sector dos Transportes (FSTT) participou no 17.º Conselho Consultivo do Ministério dos Transportes, realizado na cidade do Lubango, sob o lema “Angola 50 Anos: Conectividade, Inovação, Economia Diversificada e Sustentável”.

Nos dias 11 e 12 de setembro, o Fundo Social dos Trabalhadores e Funcionários do Sector dos Transportes (FSTT) participou no 17.º Conselho Consultivo do Ministério dos Transportes, realizado na cidade do Lubango, sob o lema “Angola 50 Anos: Conectividade, Inovação, Economia Diversificada e Sustentável”.

O encontro constituiu um espaço de reflexão estratégica, reunindo dirigentes, técnicos e parceiros do sector para debater os caminhos da mobilidade, logística e inovação em Angola. O evento teve como propósito reforçar a conectividade nacional, promover a integração regional e consolidar soluções sustentáveis para uma economia em transformação, alinhada com a visão de desenvolvimento de Angola até 2050.

Durante a sessão, o Dr. Bruno Inglês Jr., Presidente da Comissão de Gestão do FSTT, destacou que “mais do que fazer uma apresentação, trata-se de promover um diálogo de reflexão”.

Na sua intervenção, o Dr. Bruno Inglês Jr. enfatizou a importância do capital humano no sector dos transportes, sublinhando o papel do FSTT como catalisador na criação de uma cultura organizacional sólida, capaz de atrair e reter os melhores profissionais, desenvolver competências técnicas e comportamentais, garantir condições de trabalho dignas e motivadoras.

Na sequência sublinhou que os Fundos Sociais influenciam positivamente o desenvolvimento e a retenção de telento ao financiar programas de treinamento, benefícios e acções de bem-estar, que valorizam os colaboradores, aumentam o engajamento e criar um ambiente mais atraente. Isso leva a maior produtivamente a lealdade, tornando a empresa mais competitiva e capaz e reter profissionais de alto resempenho.

O Dr. Bruno Inglês Jr. partilhou dados sobre os associados efectivos e em carteira, a trajetória do FSTT, bem como as contribuições das empresas e as quotas dos associados registadas até à data.

Notícias em Destaques